Só no mês de outubro, duas celebridades brasileiras anunciaram que passaram por um procedimentos considerado novidade no mercado da estética: as atrizes Lisandra Souto e Deborah Secco se submeteram ao transplante de sobrancelhas. Outros famosos também já aderiram à técnica, como Zac Efron, Megan Fox, Nicolas Cage, Bella Thorne, Joan Rivers, Lena Dunham, Tom Hardy e Iggy Azalea.
Mas afinal, como é feito o procedimento queridinho das celebridades? Na técnica, são utilizados os folículos capilares do próprio paciente, retirados de uma área doadora (geralmente a parte posterior do couro cabeludo), e transplantados, um a um, para a região das sobrancelhas.
— Com o transplante de sobrancelhas na técnica FUE Long Hair, os pacientes podem recuperar a harmonia facial e elevar sua autoestima com um procedimento seguro e eficaz — explica a gaúcha Viviane Spadoni, médica oftalmologista, que utiliza a técnica cirúrgica que recupera, de forma definitiva, essa região do rosto:
— A técnica é indicada para pessoas que perderam as sobrancelhas devido a fatores genéticos, cirurgias, traumas, queimaduras, tratamentos como quimioterapia ou, simplesmente, para quem deseja melhorar a estética das sobrancelhas, aumentando o volume ou contorno.
O transplante de sobrancelhas é realizado sob anestesia, e os resultados começam a surgir três meses após sua realização.