Após a treta generalizada que rolou na casa do BBB 24 na noite de segunda-feira (4), consequência direta da dinâmica do sincerão, o gaúcho Matteus — que normalmente tem uma postura conciliadora no jogo — se exaltou em relação ao comportamento do aliado Davi durante a discussão com Yasmin e Leidy. O resultado foi um choro que surpreendeu o público e pode ajudá-lo no jogo: neste cenário, as lágrimas demonstram desabafo e geram empatia.
Entenda a treta
Matteus disse que ninguém sabe o que ele passou para entrar no programa e que, muitas vezes, se sentiu "um bosta".
— Antes de qualquer coisa, isso é um jogo, tão querendo levar pra outro lado — disse o alegretense, contendo as lágrimas.
Depois disso, Matteus se afastou para chorar e Davi tentou ir atrás dele.
—Me deixa quieto. Sai fora. Sai, rapaz — pediu Matteus, que concluiu:
— Quero ficar quieto.
Matteus atirou no que viu e acertou no que não viu. Ao explodir durante a discussão e pontuar que os colegas de confinamento estão passando do ponto em relação às ofensas, manifesta o que muita gente gostaria de dizer a Davi e aliados: é hora de pisar no freio para progredir no jogo sem percalços. O público se sente representado.
Com o posicionamento maduro e firme, longe de ser mais uma planta no jardim do BBB, Matteus cresce aos olhos da audiência. Exatamente, às vésperas de um paredão perigoso para o favorito Davi, já que o nome dele é o centro de todas as tretas da casa, o que causa polarização: o baiano tem torcida mobilizada, mas também enfrenta muita rejeição neste momento. Ou seja, as lágrimas de Matteus podem ter selado sua ascensão no jogo. Se antes estava à sombra de Davi, tem a chance de se destacar agora.