Caçula da Rádio Atlântida (94.3 FM), Babi Bitencourt é a mais jovem comunicadora da emissora — completou 24 anos nesta quinta-feira (7) — e a mais recente contratação do time. Desde setembro de 2023, está à frente dos projetos ligados à unidade móvel (como o ATL Por Aí, em que apresenta rolês para a audiência), o programa Tá Vazando, ao lado de Mik Silva, e o podcast Romance Proibido, que divide com Vini Moura. Aliás, Babi e Vini são mais do que apenas bons amigos: celebram um ano de namoro em abril e já estão morando juntos.
— A gente se complementa muito. O Vini é muito meu parceiro, porque, antes de ser namorado, a gente é melhor amigo. Então, a gente prioriza muitas coisas iguais. A gente é muito parecido, dá muito certo. E não tem lado ruim de trabalhar ao lado do namorado, eu gosto muito de trabalhar com ele — conta Babi.
Identificação
A identificação de Babi com a Rede Atlântida não é de hoje. Ela já foi social media dos programas Pretinho Básico e Bola nas Costas e é fã da programação da rádio e do Planeta Atlântida. Neste ano, pela primeira vez, participou da transmissão do festival como comunicadora.
— O Planeta está no meu coração há muito tempo, né? Eu já curti muito o Planeta como planetária. Então, ele está na minha história. Mas eu acho que, agora, eu tive um outro olhar. Um olhar de jornalista para estudar e entender o tipo de festival em que a gente está trabalhando, sabe? — explica Babi, que se formou em Jornalismo, em 2020, pela ESPM.
Ao descrever a experiência que viveu nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, a comunicadora não economiza na emoção ao lembrar da cobertura do evento que reuniu cerca de 80 mil pessoas no Litoral Norte.
— A minha experiência no Planeta foi incrível e bem inesperada também. Como era meu primeiro Planeta como comunicadora, realmente fui meio sem expectativas, mas muito disposta a entregar o meu máximo. Ter entrado, pela primeira vez, ao vivo na RBS TV foi uma surpresa. Eu acho que consegui entregar o que eu queria na rádio, no canal no YouTube, nas redes sociais da Atlântida. Viver a experiência junto com os planetários era a minha responsabilidade na transmissão, levando essa emoção e a sensação de estar vivendo o festival, curtindo os shows dos artistas. Acho que, no fim das contas, eu acabei sendo comunicadora no Planeta, mas também me diverti como uma planetária — finaliza ela, que revela ter curtido especialmente os shows de NX Zero, Thiaguinho e Ludmilla.