O público se despedirá da turnê Tardezinha neste final de semana (na Arena NeoQuímica, em São Paulo), mas Thiaguinho seguirá colhendo frutos de seu bem-sucedido projeto: o cantor lança, à meia-noite desta sexta-feira (15), mais um EP ao vivo: agora, o cenário é a Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, em show gravado no dia 28 de outubro diante de cerca de 30 mil pessoas.
Tardezinha na Bahia chega às plataformas digitais com as faixas Minha Razão de Viver (clássico do Araketu), Reinventar/ A Carta (pot-pourri de canções de Belo e Exaltasamba), Amor Perfeito (hit do Babado Novo que fez sucesso na voz de Claudia Leitte), Para de Falar Tanta Besteira/ Leite Condensado (parceria de Thiaguinho e Rodriguinho, que conta com a participação especial do ex-vocalista de Os Travessos).
— Esse é mais um lançamento que mora no meu coração, que energia a desse lugar, a Bahia é pura emoção para mim! Tardezinha tem o poder de me emocionar sempre, sinto que isso vem do público também. As canções fazem parte das nossas vidas, é incrível olhar e ver todo mundo cantando em uma só voz! Este EP comemora essa turnê incrível que está chegando ao fim! Quero que todo mundo possa compartilhar esse sentimento de celebração — celebra Thiaguinho.
Em 2023, Tardezinha passou por 25 cidades brasileiras e contou com dois shows internacionais, em Lisboa e Miami. Porto Alegre recebeu a turnê no dia 18 de novembro, no Estádio Beira-Rio. O encerramento da temporada ocorre neste final de semana, 16 e 17 de dezembro, na Arena NeoQuímica, em São Paulo, com ingressos esgotados. A produção estima que mais de 750 mil pessoas assistiram aos shows neste ano.
A direção musical de Tardezinha na Bahia, que faz parte da série de produtos apresentados durante a temporada de 2023, é de Thiaguinho e Prateado, com direção de vídeo de Fran Landhin e Douglas Aguillar, da Gogacine, realização da Paz&Bem Entretenimento e distribuição por Virgin Music.