Participante do BBB 14 que teve o maior percentual de rejeição naquela edição (80% dos votos), a atriz e fisiculturista gaúcha Aline Dahlen, 42 anos, ganhou medalha de ouro em um campeonato de fisiculturismo nos Estados Unidos no fim de semana passado. Ela concorreu em Las Vegas pela Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB), na categoria Wellness, e tornou-se tricampeã da disputa.
Os segredos da campeã
Mas o que chama a atenção é a preparação da gaúcha para a competição: ela consumia, em média, 10 quilos de tilápia por semana e ingeria 10 litros de água por dia. Além da dieta rigorosa, treinava por mais de três horas diárias na academia do ator Arnold Schwarzenegger, que fica nos Estados Unidos.
Na semana anterior à disputa, Aline zerou o carboidrato:
— Desta vez, cortei completamente o macarrão da minha dieta.
Já o ovo ficou de fora:
— Eu enjoei, não aguento nem sentir o cheiro, então o coach (treinador) vetou.
Acostumada com a alimentação rigorosa, a campeã revela que a maior dificuldade ficou por conta do consumo espantoso de água:
— É difícil, porque além de não ter espaço na barriga para comer também, a gente fica indo no banheiro toda hora. Às vezes, você está no meio do trânsito e dá aquela vontade de fazer xixi que quase não dá para segurar. Bate um desespero!
Aline, que viveu em Londres até o começo deste ano e, recentemente, estava morando nos Estados Unidos para se preparar para a competição, conta que sente saudade da Capital:
— Porto Alegre é meu porto seguro. A cidade onde nasci e cresci, onde estão minhas melhores memórias. Moro no mundo, mas meu lar é em Porto Alegre. Fiz ginástica rítmica no AACETE, no bairro Menino Deus, lá tomei gosto por esporte e conquistei o corpo que, depois, só fui moldando na musculação. Sou cria do Colégio Rosário e filha da PUC. Gostava de correr na Redenção e caminhar na Praça da Encol. Amo Porto Alegre, seu pôr do sol, um cafezinho, um cacetinho e uma salsa de frutas no Mercado Público... Porto Alegre tem cheiro de infância e muitas lembranças de família. Sou gaúcha com orgulho!