Primeira grande feira agrícola do Brasil no ano, o Show Rural Coopavel será um termômetro nesta semana de como os investimentos do agronegócio irão se comportar ao longo de 2018. Nos dois primeiros dias do evento, realizado em Cascavel (PR), o público bateu recorde em 30 anos de edição. Até sexta-feira, a expectativa é de que 250 mil pessoas passem pelo parque de exposições em busca de inovações e lançamentos de produtos voltados à agricultura e pecuária.
Conforme o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o faturamento deve superar os números do ano passado, quando foram encaminhados R$ 1,5 bilhão em negócios. Responsável por grande parte das vendas, o setor de máquinas e implementos agrícolas espera dar continuidade à retomada do mercado – que parou de cair em 2017 após quatro anos de retração.
— A expectativa é de crescer de 3% a 5% em relação ao ano passado — projeta Alexandre Blasi, diretor de mercado da New Holland no Brasil.
Entre as novidades apresentadas na feira está o lançamento global da marca Brevant, que irá unir nos próximos meses os produtos da Coodetec, BioGene e Dow Sementes. As sementes de soja, milho e sorgo da Brevant, junto com os produtos da marca Pioneer, irão compor o portfólio global de sementes da Divisão Agrícola da DowDuPont.
— Nossa proposta agora é ter duas marcas fortes no Brasil: Pioneer e Brevant. Queremos facilitar o processo de decisão do produtor — explicou Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola da DowDupont.
Inicialmente, as sementes da nova marca serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, além de parte da Europa.
*A repórter viajou a convite da CNH Industrial