Para quem vive no meio urbano, uma das atrações que chama a atenção é o Pavilhão de Pequenos Animais com seus filhotes de chinchila, que ficarão expostos no local durante todo a feira.
Para quem vive no Interior, especialmente no campo, o destaque são as aves - categoria que teve aumento significativo no número de participantes e ultrapassa os 900 inscritos. Neste ano, por sinal, foram as aves os primeiros animais a chegar no parque Assis Brasil.
A ampliação no volume de participantes nessa área obrigou os criadores a aumentarem a capacidade de colocação dos animais. Gansos, faisões, pássaros e outras aves serão julgados em categorias específicas.
Entre os preferidos pelas crianças estão os coelhos, com 414 exemplares trazidos ao pavilhão por 10 criadores do Rio Grande do Sul. O julgamento ocorre nesta sexta-feira. Já as chinchilas terão 31 exemplares participando do julgamento no dia 24, a partir das 14h.
Pretende visitar o pavilhão? Veja algumas curiosidades que você vai encontrar por lá:
O gigante e o mini
Entre os coelhos, dois extremos chamam a atenção do público: o coelho gigante e o mini. Enquanto o maior deles pesa até oito quilos (o dobro de um animal normal), o mini pode nem chegar a 1,2 quilo.
Chinchilas de estimação
Uma das novidades do setor é que neste ano haverá venda de chinchilas também para o público em geral, e não apenas para os criadores. Há animais standard (cinza), pink, mosaico e de outros tons, mais comuns na Europa e nos Estados Unidos. Os preços, de acordo com os organizadores, ficam em média entre R$ 100 e R$ 150.