Aproximadamente mil drones foram lançados no céu de Nova York, nos Estados Unidos, na sexta-feira (15), em uma ação em defesa da Amazônia. Os equipamentos, iluminados, formaram o mapa do Brasil, um globo de luzes vermelhas– representando o fogo– com os dizeres "Amazônia queima, o mundo queima" .
Além disso, os drones montaram animais característicos da fauna da região amazônica, como a onça-pintada e o boto-cor-de-rosa. As informações são da Folha de São Paulo.
O show foi promovido por ativistas em defesa do meio ambiente. A organização Avaaz, que atua em âmbito internacional se envolvendo nas principais pautas ambientais em discussão. Nas redes sociais, a organização publicou que "mais magia está por vir".
Por tradição, os presidentes brasileiros abrem os discursos da Assembleia Geral da ONU. O pronunciamento de Lula ocorre na próxima terça-feira (19). O presidente embarcou na sexta-feira com destino a Cuba, onde participa de uma reunião com outros países, na cúpula do G77, antes de seguir para Nova York.