Já diria Jorge Ben Jor: "Chove chuva, chove sem parar". Esses versos de Chove Chuva espelham o cotidiano do Rio Grande do Sul dos últimos dias, que deve se prolongar pela próxima semana, conforme informações da Somar Meteorologia. A instabilidade deve persistir até o dia 13 de setembro.
— Ao longo da semana, há uma variação da intensidade da chuva e em qual local do Estado ficará mais concentrada. Ela volta a ganhar força e se estende para o final de semana (12 e 13), com intensidade maior no norte e no leste do Estado — explica Fabiene Casamento, meteorologista da Somar.
Nesta segunda-feira (7), a Somar indica que os temporais persistem no RS, com foco nas regiões Norte e Noroeste, que devem receber chuva com trovoadas, ventos moderados e até mesmo eventual queda de granizo, embora de forma isolada.
Nas demais áreas do Estado, a previsão da Somar também é de chuva, mas de forma menos intensa, intercalada com períodos de céu encoberto. Timidamente, o Sol deve aparecer um pouco mais nas regiões da Campanha e do Sul, embora ainda chova nessas áreas.