A onda de frio que atingiu o Rio Grande do Sul e que se estende até o norte brasileiro, além de deixar as mínimas abaixo de zero em diversos municípios, trouxe a tão esperada neve ao Estado. Em pelo menos nove municípios houve registro do fenômeno na madrugada. Também teve chuva congelada em 20 cidades.
A notícia ruim é que, no decorrer desta sexta-feira (21), as condições para neve são pequenas. De acordo com a Somar Meteorologia, as nuvens de chuva que estavam sobre o território gaúcho já se deslocaram para Santa Catarina e Paraná, dessa forma, há pouca condição para registro do fenômeno na serra gaúcha, que deve ficar restrito ao norte catarinense e parte do Paraná.
Ainda assim, o frio persiste ao longo do fim de semana. No sábado (22), há possibilidade de geada em grande parte do RS. A previsão indica que o tempo deve permanecer firme, com predomínio do sol e mínima de 3°C na Capital. Poucos municípios devem registrar mínima acima dos 10°C.
Já no domingo, a tendência é de elevação gradual da temperatura. O amanhecer ainda deve ser frio, mas, à tarde, os termômetros começam a subir. A mínima em Porto Alegre deve ser de 7°C.