O corpo do motociclista Alacir Fuscinato Júnior, 28 anos, desaparecido em Brusque (SC) em decorrência da passagem do ciclone-bomba, foi encontrado na manhã deste sábado (4). Segundo a Defesa Civil, é a décima morte confirmada no estado catarinense por conta dos estragos provocados pelo fenômeno climático.
Júnior atravessava de moto por uma ponte pênsil, entre os bairros Limoeiro e Bateas, quando houve o rompimento da estrutura. Ele caiu no Rio Itajaí-Mirim e foi arrastado pela correnteza na noite de terça-feira (30).
Uma mulher que também estava na moto caiu em um barranco próximo à cabeceira da ponte, e foi socorrida por pessoas que estavam próximas ao local. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Azambuja.
As buscas pelo motociclista envolveram equipes do município e da região, com trabalhos de mergulhadores e cães farejadores. Segundo os bombeiros, o corpo foi avistado por familiares por volta das 9h45min.
O governo de Santa Catarina anunciou um decreto de calamidade pública. Ao menos 165 municípios atingidos, de acordo com a Defesa Civil, reportaram danos e destruição pelo fenômeno. A Celesc contabilizou os maiores danos de sua história, com mais de 1,5 milhões das cerca de 3 milhões de unidades consumidoras com quedas de energia.