Um leão-marinho ainda filhote foi encontrado na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Beira-Mar, em Capão da Canoa. Por volta das 13h40min, o animal foi resgatado pelo Pelotão Ambiental da Brigada Militar.
Após ficar durante algumas horas na calçada sob os cuidados de moradores locais, o animal foi resgatado e levado até um local isolado da praia, onde não há grande movimentação de pessoas e os animais podem descansar. Segundo informações passadas pelo Pelotão Ambiental, o leão-marinho não apresentava sinais de ferimento e, por isso, não precisou ser levado ao veterinário.
De acordo com o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da UFRGS, é comum que, nesta época do ano os animais venham até a orla da praia para descansar. Algumas vezes, eles acabam passando da região onde estão concentrados e se perdem do restante do grupo. O Ceclimar UFRGS também informou que os animais costumam vir do Uruguai e utilizam a costa do Rio Grande do Sul para se alimentar e descansar.