Os termômetros bateram 5,3°C na madrugada deste domingo em Porto Alegre, sendo a temperatura mínima mais fria registrada neste inverno, que começou em 21 de junho. É também a quinta temperatura mais baixa na Capital neste ano — a menor foi registrada em junho, com 2,6°C.
Apesar das temperaturas baixas no início do dia, os ventos moderados dificultaram a formação de geada. As informações são da Somar Meteorologia. A temperatura mais baixa foi registrada em Vacaria: 1,2°C, com sensação de -6,2°C
O domingo será marcado por sol entre muitas nuvens. O frio da manhã segue, mas à tarde as temperaturas aumentam aos poucos, chegando a 18°C em Porto Alegre. No final do dia, o tempo muda, com a aproximação de áreas de instabilidade, provocando chuva na região central do Estado. Em Santa Maria, a chuva deve chegar por volta das 18h.
Na segunda-feira, uma nova frente fria avança, deixando a condição para chuva em todo o Estado. No sul e parte do leste do estado, o risco para temporais é logo na madrugada e a chuva vem acompanhada por rajadas de vento e descargas elétricas, além de risco para transtornos. O frio perde intensidade e não há condições para eventos como chuva congelada ou geada.