A Polícia Civil vai ouvir os sobreviventes do acidente de trânsito que deixou uma criança morta, na RS-153, em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo, na tarde de domingo (13). A vítima foi identificada como Brenda Estefani Nyland, de nove anos. Ela estava no carro com a irmã, Bárbara Nyland, 18 anos, e o cunhado, João Vitor Pozzebon de Los, 24, que dirigia o veículo. O inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (14).
Segundo o delegado Paulo Schirmann, Bábara e João serão ouvidos nos próximos dias, assim que apresentarem uma melhora do quadro de saúde.
— Somente após ouvir os dois sobreviventes iremos entender as circunstâncias e causas do acidente. Acreditamos que o veículo tenha capotado diversas vezes, após parar em uma área de difícil acesso — explicou o delegado.
De acordo com a prefeitura do município, João Vitor está internado no Hospital Santa Cruz do Sul em estado regular e, Bárbara, no Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, em estado grave, na unidade de terapia intensiva. A vítima foi sepultada na manhã desta segunda-feira (14) na comunidade Cristo Rei, em Gramado Xavier.
O acidente aconteceu no final da tarde de domingo, quando o carro caiu e capotou na RS-153 em uma ribanceira de cerca de 30 metros sobre o Rio Pardinho, conforme os Bombeiros de Soledade. João Vitor conseguiu sair do carro, subir até a rodovia e pedir socorro às autoridades. Bárbara foi resgatada pela água, com uso de uma corda.