Uma viatura da Brigada Militar que levava uma criança de dois anos que estava convulsionando capotou no deslocamento até o hospital, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu na noite deste domingo (28), quando o menino teria engasgado.
Conforme nota divulgada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a avó da criança foi à sede da corporação, na Avenida Coronel Travassos, bairro Rondônia, pedindo ajuda. Os policiais militares iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e pediram apoio de uma guarnição.
No caminho até o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no bairro Centro, a cerca de seis quilômetros da sede do 3º BPM, um carro colidiu com a viatura na esquina das ruas Bento Gonçalves e Flores da Cunha, no bairro Pátria Nova.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, um dos policiais ainda saiu da viatura capotada e conseguiu levar o bebê para o hospital no carro de um homem que parou para auxiliar no socorro. A criança recebeu atendimento, mas não resistiu.
Os envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações.
Confira a nota da Brigada Militar na íntegra
É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.
Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.
O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.
Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.
Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.
Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.