Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas depois de uma colisão entre dois carros no km 174 da BR-290, em Butiá, na Região Carbonífera. A vítima de 37 anos não teve a identidade revelada. O acidente causou o bloqueio total da pista, que precisou operar no sistema pare e siga.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 21h deste domingo (28). Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi deslocada ao local para buscar elementos que ajudem a identificar as circunstâncias do acidente.
Essa foi a quarta morte registrada na BR-290 neste domingo. Durante a madrugada um homem e uma mulher morreram depois que o carro em que estavam colidir com uma carreta que carregava toras de madeira, no km 155, em Arroio dos Ratos, na Região Metropolitana. O motorista tinha 32 anos e, a passageira, 29. O condutor da carreta ficou ferido.
Na mesma rodovia, mas no km 92, no limite entre Porto Alegre e Canoas, um motociclista morreu depois de cair do viaduto que liga a BR-116 com a BR-290. A vítima de 36 anos era natural de Guaíba e também não teve a identidade divulgada.