Uma queda de barreira bloqueia a BR-116 em Picada Café, no Vale do Sinos. A interdição ocorre desde a noite de segunda-feira (18), em meio ao temporal que atingiu a região. Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou meia pista junto ao km 200, onde ocorreu o desmoronamento. O trânsito era lento na região.
Às 7h30min o km 212 estava operando no sistema Pare e Siga. O sentido Capital- Interior estava bloqueado, enquanto o contrário fluía normalmente. Uma grande fila de veículos se formou em razão disso. A medida tem como objetivo revezar as liberações para que seja possível concluir os trabalhos sem a interdição total.
Para evitar os bloqueios e a lentidão, motoristas que vêm de São Leopoldo e Novo Hamburgo podem optar pelo desvio em Ivoti, utilizando o acesso principal da cidade, e depois seguir reto pela estrada Presidente Lucena até chegar na BR-116. O mesmo vale para quem vem de Nova Petrópolis. Neste caso, o acesso ocorre logo após a ponte sobre o Rio Cadeia. Não há previsão de liberação.