A Polícia Civil busca pelo motorista de uma van suspeito de atropelar Augusto de Oliveira Aresi, de 18 anos, nesta segunda-feira (23). Ele foi atingido por dois veículos que trafegavam na BR-386 em direção a Porto Alegre, durante a madrugada. Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Marcio Pinheiro, o acidente aconteceu por volta das 4h20min no quilômetro 346 da rodovia. Após o choque com a van, o jovem teria sido atingido por um caminhão. O caminhoneiro chegou a prestar socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local. Em depoimento às autoridades, o condutor do caminhão relatou que a van teria sido a primeira a atropelar o rapaz, mas não parou para realizar qualquer tipo de auxílio. Após ter efetuado o teste do bafômetro, o motorista do caminhão foi liberado. O veículo foi encaminhado à perícia. As investigações prosseguem para apurar a causa do acidente.
A vítima era natural de Lajeado e foi velada na cidade na segunda-feira à noite. O campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Sul Rio Riograndense (IFSul), onde o jovem estudava, emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas nesta segunda-feira.
Confira a nota na íntegra:
Com muita tristeza, informamos o falecimento de Augusto de Oliveira Aresi, estudante do 4° ano do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial do Campus Lajeado. Augusto tinha 18 anos e faleceu hoje, dia 23 de outubro, em razão de um acidente de trânsito.
Neste momento de tristeza e de perda, o Campus Lajeado se solidariza com seus familiares e amigos, bem como com toda a comunidade acadêmica. E, em sinal de pesar pelo falecimento do estudante, o campus declara luto oficial pelo período de três dias, a contar da data de hoje, e suspende suas atividades acadêmicas nesta segunda-feira, dia 23, nos turnos da manhã, tarde e noite, a fim de que a comunidade acadêmica possa prestar solidariedade à família.