Um homem de 32 anos, identificado como Leonardo Nunes Calsing, morreu, por volta das 8h40min manhã desta quinta-feira (7), em Pareci Novo, no Vale do Caí, em decorrência de acidente de trânsito. Ele era voluntário e estava recolhendo donativos para serem doados para as famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, Leonardo ofereceu dois colchões que tinha em casa para doação. Com o retorno da chuva, ele se ofereceu para ajudar a levar os itens na caçamba de uma caminhonete.
Durante o trajeto de aproximadamente um quilômetro, na Estrada Helena Viegas, na localidade de Bananal, um dos colchões se soltou e Leonardo tentou evitar a queda, mas acabou se desequilibrando, caiu da caçamba e bateu a cabeça no chão. O motorista tentou prestar socorro, acionando o Samu, mas o voluntário morreu no local antes do atendimento ter chegado.
O delegado da DPPA de Montenegro, André Lorbiecki Roese, explicou que o motorista vai responder a um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte, podendo vir a responder por homicídio culposo de trânsito por estar transportando o passageiro em local destinada a carga, não tendo realizado a prisão em flagrante por conta das circunstâncias do caso e pelo motorista ter prestado socorro.
— Por melhores que sejam as intenções, é importante que as pessoas procurem prezar pela segurança no trânsito para que tragédias como essa sejam evitadas — disse o delegado.