Após cerca de 10 horas de transtornos, agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluíram o reparo provisório no buraco que apareceu no km 219 da BR-116, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. O trânsito no local, que estava parcialmente bloqueado para o conserto, foi totalmente liberado em ambos os sentidos por volta de 16h30min desta terça-feira (25).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi depositado asfalto frio sobre o pavimento. A PRF informa que a intervenção é provisória, em razão da condição climática, e que somente com o tempo seco é que o asfalto será refeito.
De acordo com o engenheiro do Dnit que acompanhou as obras, o buraco foi gerado pela quebra de um bueiro. Uma retroescavadeira trabalhou no local durante a manhã. Os trabalhadores reforçaram a estrutura com concreto, formando uma espécie de galeria sob o asfalto que, segundo a autarquia, não deve ceder novamente.
O buraco foi percebido ainda na noite de segunda-feira (24). Durante a madrugada, houve interrupção total do trecho. Por volta de 9h desta terça, o bloqueio passou a ser parcial, com o fluxo de veículos sendo liberado em uma das faixas.