O motorista do Fiesta envolvido no acidente que causou a morte de um motociclista na Avenida Boqueirão, em Canoas, Região Metropolitana, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (19). A colisão aconteceu na noite da terça (16).
O homem, de 49 anos, foi à delegacia acompanhado do advogado. Ele conversou com a delegada Luciane Bertoletti e, segundo ela, chorou e negou que estivesse embriagado no momento do acidente.
O investigado não quis, no entanto, prestar depoimento formal, decidindo se pronunciar sobre o ocorrido somente em juízo.
— Ele não quis realizar o depoimento formal. Apenas disse, de maneira informal, que não havia consumido bebida alcoólica. Agora, vamos tomar as providências cabíveis — relata a delegada.
O homem foi liberado e vai responder pelo crime de homicídio. A polícia já tem imagens do momento do acidente e ainda aguarda laudos da perícia feita no local da colisão.
O fato ocorreu por voltas 19h de terça-feira (16). A moto, conduzida por Paulo Ricardo Fontoura da Silva, 58 anos, colidiu no carro, que trafegava na contramão pela Avenida Boqueirão, no bairro Igara. A moto explodiu e pegou fogo.
O motociclista morreu. Na carona estava a filha dele, de 20 anos, que segue internada no HPS de Canoas. O motorista do carro fugiu a pé.
Veja vídeo do momento da colisão: