A noite de sábado (6) e a madrugada deste domingo (7) foram marcadas por mortes no trânsito do RS. Entre as 23h e as 6h, oito pessoas morreram em decorrência de acidentes.
Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente no quilômetro 143 da RS-332, entre Tapera e Espumoso, no norte do Estado, no fim da noite de sábado. Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) em Tapera, o acidente aconteceu por volta das 23h e envolveu quatro veículos.
Todas as vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, eram ocupantes de um carro modelo Del Rey, que ficou totalmente destruído. Três pessoas morreram na hora. A outra vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois feridos foram levados para atendimento em Espumoso.
Na manhã deste domingo, por volta das 6h, houve mais duas mortes em decorrência de acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada na RS-130, km 92, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Um Ford Fiesta saiu da pista e causou a morte de duas mulheres de Guaporé, que tinham 21 e 22 anos de idade. Outras duas pessoas ficaram feridas: uma mulher de 21 anos e o homem que conduzia o veículo, cuja idade não foi divulgada. A mulher e o condutor foram encaminhados aos hospitais de Encantado e de Arroio do Meio, respectivamente.
Já no município de Caiçara, também no norte do RS, por volta das 23h25min de sábado, um homem de 35 anos morreu após perder o controle do veículo que dirigia. A Saveiro com placas de Frederico Westphalen saiu a pista na RS-150, km 9, chocou-se com uma pedra e capotou. De acordo com o BRBM de Palmeira das Missões, o condutor, natural de Iraí, não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento e constatou o óbito no local.
Também houve um capotamento no km 174 da RS-324, em Passo Fundo, no norte gaúcho, por volta das 3h. Um veículo Fiat Doblò trafegava no sentido Pontão-Passo Fundo quando saiu da pista, capotou, chocou-se com uma árvore e pegou fogo.
Havia seis pessoas no carro, segundo a polícia, sendo que cinco delas foram socorridas e encaminhadas a atendimento médico. O condutor do veículo, no entanto, ficou preso às ferragens e morreu no local. O corpo foi carbonizado. A ocorrência também foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que conduziu as vítimas ao Hospital São Vicente de Paulo e ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo.