Um homem de 57 anos morreu em um acidente na Estrada do Mar, no Litoral Norte, na noite da última sexta-feira (4), por volta das 20h. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o homem conduzia um Ford Focus que colidiu contra um poste no km 21 da rodovia, no município de Xangri-Lá, sentido Capão da Canoa-Osório. Não há marcas de frenagem no asfalto. Os policias acreditam que o motorista cochilou ao volante, o que teria causado a colisão.
Tanto o motorista como a passageira, sua esposa, conseguiram sair do veículo sem lesões corporais aparentes. No entanto, quando o homem retornou ao veículo para buscar um aparelho celular, foi atingido por uma descarga elétrica causada por cabos energizados que haviam caído sobre o automóvel após a colisão e morreu. Com a descarga elétrica, o veículo e a vítima, já falecida, pegaram fogo no local.
— A companheira do condutor teve lesões leves. Eles desceram do veículo, conversaram e estavam bem. Só que fios de energia caíram do poste em que eles bateram. Quando ele foi pegar o celular que estava no carro, ele tomou uma descarga elétrica e o veículo pegou fogo — afirma o Major Leandro Cunha, do CRBM. A mulher foi encaminhada ao hospital por estar em estado de choque após presenciar a morte do companheiro.
O veículo era registrado em Colombo, no Paraná. A Polícia Civil de Osório foi ao local e o corpo de bombeiros do município combateu as chamas que consumiram o automóvel.