A Polícia Civil já confirmou a identificação de quatro das cinco vítimas do acidente entre carro e caminhão na BR-285, em Ciríaco, no norte do RS, na noite deste domingo (28). Todas são indígenas e estão sendo veladas em uma aldeia do município de Muliterno, também no norte gaúcho.
As vítimas identificadas são Liziomar dos Santos Amaral, 18 anos, Gederson Sales, 21, Miriã Claudino dos Santos, 25, e João Henrique da Silva, 23.
Um dos homens mortos no acidente ainda não teve a identidade confirmada. O corpo aguarda liberação em Lagoa Vermelha, onde foi encaminhado ainda com vida para o hospital da cidade.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, responsável pelo caso, a polícia não conseguiu averiguar o grau de parentesco entre as vítimas por se tratar de uma tribo indígena e de difícil comunicação. O que se sabe é que o condutor do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O acidente ocorreu por volta das 22 horas de domingo, no km 244 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um Gol, com placas de Muliterno, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o veículo de carga.
Os dois ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos.