Quatro homens e uma mulher morreram em colisão envolvendo um carro e um caminhão na BR-285, em Ciríaco, no norte do Estado. O acidente ocorreu por volta das 22h deste domingo (28), no km 244 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um Gol, com placas de Muliterno, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o veículo de carga.
Cinco pessoas estavam no automóvel, sendo que três morreram no local. As outras duas vítimas morreram durante atendimento médico — uma no hospital de Lagoa Vermelha e outra, no início da manhã desta segunda-feira (29), no Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.
Conforme a PRF, todas as vítimas são indígenas. Até as 11h, elas ainda não haviam sido identificadas. Segundo o delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação, foram encontrados apenas dois documentos, mas ainda não há confirmação de que eles sejam das pessoas que morreram. Por isso, a Polícia Civil está entrando em contato com aldeias da região para tentar identificar as vítimas.
— Estamos fazendo contato com integrantes da aldeia de Muliterno, e também há outras na região. Vamos pedir para que algumas pessoas venham ao necrotério de Passo Fundo para tentar identificá-los — explica.
Os dois ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. O veículo tem placas de Serafina Correa, também no norte do Estado. Conforme o delegado, as informações iniciais apontam para uma ultrapassagem indevida.
— O motorista do Gol fez uma ultrapassagem indevida, tentou voltar, mas perdeu o controle e não conseguiu. Essas informações foram colhidas pela PRF, que observou com base nos depoimentos dos ocupantes do caminhão e com base no local do impacto e nas marcas de frenagem.
A polícia solicitou exames toxicológico e de alcoolemia para identificar se o motorista do Gol havia ingerido alguma substância. Também é aguardado o exame que vai comprovar a causa da morte.
Além da PRF, a ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha. A pista chegou a ficar bloqueada para o atendimento, mas já foi liberada.