A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde deste sábado (23), um motociclista que disputava racha e realizava malabarismos na BR-392, em Rio Grande. Ele não tem a perna esquerda e pilotava utilizando uma adaptação rudimentar no veículo para a troca de marchas.
Durante o policiamento na rodovia, os agentes da PRF avistaram dois motociclistas disputando um racha. Eles cessaram a disputa quando a viatura da polícia se aproximou. Só que a dupla passou a realizar malabarismos, deitando sobre as motocicletas em movimento.
Os agentes deram ordem de parada, mas ambos aceleraram e iniciaram a fuga. A PRF conseguiu interceptar um dos motociclistas — um homem de 25 anos, natural de São Lourenço.
Segundo a PRF, o homem tem vários antecedentes envolvendo direção perigosa. Ainda, sua carteira de habilitação estava vencida, assim como o licenciamento da moto. Ele foi preso e conduzido para a área judiciária local, enquanto sua moto foi recolhida para o depósito.
A PRF informou que a outra motocicleta foi identificada, sendo autuada pelas infrações cometidas. O proprietário do veículo será responsabilizado criminalmente.