Um homem de 66 anos morreu após ser atropelado por um carro conduzido por um adolescente na noite deste domingo (22), em Canela. O caso ocorreu por volta das 20h na Rua Teobaldo Weber, no bairro Canelinha.
De acordo com a Brigada Militar (BM), José Evanir Pereira circulava por um ponto de curva acentuada, conhecido como Beco da Alegria, quando foi atingido pelo Gol dirigido pelo adolescente. Após o atropelamento, o jovem, que conforme a BM tem 16 anos, fugiu. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no hospital.
A polícia chegou até o adolescente minutos depois, após uma testemunha do acidente apontar o seu endereço. O jovem assumiu o atropelamento e foi encaminhado à delegacia acompanhado de um responsável.
Segundo o titular da delegacia de Canela, delegado Vladimir Medeiros, no depoimento, o adolescente disse que o ciclista fez uma curva e acabou entrando na frente do veículo. Ele afirmou ainda que não parou para prestar socorro porque ficou com medo e não sabia o que fazer.
O caso foi registrado como homicídio culposo no trânsito e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os detalhes. Os investigadores querem esclarecer, por exemplo, de quem era o carro e como o adolescente teve acesso a ele. O veículo foi apreendido. A expectativa é de que esses pontos sejam esclarecidos ao longo da semana.
— Vamos buscar câmeras, ouvir novamente a testemunha e até, eventualmente, o adolescente — avalia o delegado.
As primeiras informações são de que o jovem estava sozinho no veículo. Apesar dele ter sido localizado minutos após o acidente, não foi realizado teste do bafômetro. Após o depoimento, o adolescente foi liberado.