Foi identificada como Carla Giovana Alvarez, 40 anos, a caminhoneira que morreu em um acidente na BR-290, em Santa Margarida do Sul, região central do Estado, na madrugada desta terça-feira (13). Ela conduzia um caminhão-tanque vazio que foi atingido por um outro veículo de carga na altura do km 382 da rodovia.
O acidente ocorreu por volta da 1h e causou bloqueio total da BR-290. Somente às 11h45min, mais de 10 horas depois, o trânsito foi liberado.
A interrupção foi necessária porque a colisão provocou uma forte explosão na rodovia e incendiou os veículos. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas, e foi necessário também um guincho de grande porte para remover os caminhões.
A perícia foi feita no local, e o corpo da vítima encaminhado para necropsia em Santa Maria. A motorista era natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
O condutor do outro caminhão foi hospitalizado, mas sem ferimentos graves.
De acordo com o registro policial feito na delegacia de São Gabriel, os veículos colidiram após um deles invadir a pista contrária. Não se sabe se foi uma ultrapassagem. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.