A família morta em acidente de trânsito na BR-116, em Cristal, na noite de domingo (18), foi sepultada na manhã desta terça-feira (20). Elizete Oliveira Rodrigues, 43 anos, e Valdomiro Meirelles dos Santos, 45 anos, e a filha recém-nascida do casal, Emily, foram velados em uma igreja evangélica e enterrados em cemitério na localidade de Cordeiro, no sul do Estado. Os corpos, que estavam no Departamento Médico Legal (DML) de Pelotas, chegaram em Cristal no fim da tarde de segunda-feira (19).
Santos, Elizete e a bebê, de apenas um dia de vida, estavam retornando de São Lourenço do Sul, onde a mulher deu à luz. Um veículo da prefeitura de Cristal foi buscar o trio após alta médica. No Km 421 da BR-116, o gol no qual estavam colidiu em outro carro que trafegava no sentido contrário. Além da família, morreu o motorista da prefeitura de Cristal Fernando Geraldo Carvalho Braga, 50 anos. O condutor do outro veículo ficou ferido e está em estado regular no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele deve ser ouvido pela polícia.
Elizete e Santos deixam três filhos: um adulto, um adolescente e uma criança. Em dezembro de 2010, o casal perdeu uma filha de 14 anos em acidente de trânsito que acabou com cinco pessoas mortas, também em Cristal.
Motorista foi sepultado na segunda-feira
Braga foi velado em uma capela de Cristal e sepultado no cemitério municipal na segunda-feira (19). A prefeitura de Cristal divulgou nota de pesar, lamentando as mortes no acidente e declarou luto oficial de três dias.