Um motorista de 25 anos morreu no tombamento de um caminhão bitrem na madrugada desta sexta-feira (24), em Júlio de Castilhos, na Região Central. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Rigon.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta da 1h, na altura do km 257 da BR-158. O condutor — que não tinha habilitação para conduzir carretas — teria perdido o controle do veículo ao sair do acostamento e tombou cerca de 200 metros à frente. O motorista estava sem cinto de segurança e morreu no local.
O passageiro, um homem de 29 anos, sofreu uma fratura no ombro, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Júlio de Castilhos. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria.
O caminhão, emplacado em Seberi, ficou caído sobre a rodovia — que chegou a ficar totalmente bloqueada no sentido Júlio de Castilhos – Santa Maria para o trabalho da perícia. Pouco antes das 8h, o caminhão foi retirado e o trânsito foi totalmente liberado.
Segundo informações da ocorrência, o tacógrafo da carreta apontou que o veículo estava a uma velocidade de 80 km/h no momento do tombamento. Além disso, a polícia percebeu um desnível entre o acostamento e a pista, o que pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle do bitrem.