Dois homens pularam de um caminhão em movimento na manhã desta sexta-feira (17) na BR-287, em Jaguari, na região central do Estado. Em uma descida, no quilômetro 365, o motorista percebeu que estava sem freio e que o veículo iria cair em um barranco. Resolveu então, junto do carona, pular do caminhão.
O motorista, de 44 anos, ficou gravemente ferido no acidente. Ele foi socorrido primeiramente por populares e, em seguida, pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade de Santiago. Ele está na CTI com lesões na cabeça e em um dos pés. O carona, de 32 anos, não se feriu.
Foi o carona quem fez o relato aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago. O caminhão, com placas de Santa Cruz do Sul, estava carregado de ração para gado e trafegava no sentido Jaguari-Santiago quando perdeu os freios, por volta das 7h. Ele atravessou a pista, bateu em árvores e caiu no barranco.
A suspeita é de que o condutor do caminhão tenha sido atingido pelo próprio veículo. Os dois ocupantes residem em Santa Cruz do Sul.
Às 12h, o caminhão permanecia no local e era aguardada a remoção da carga. O veículo, no entanto, estava fora da pista e não atrapalhava o trânsito. Posteriormente será feita a retirada do veículo. A PRF solicita aos usuários que não parem no local, para evitar um novo acidente.