Quatro pessoas morreram em uma colisão frontal no km 116 da RS-129, em Dois Lajeados, na manhã deste sábado (7). O acidente foi registrado por volta das 10h e envolveu um Voyage, com placas de Campo Grande, e um Focus de Bento Gonçalves.
Segundo o Grupo Rodoviário de Encantado, Josaine Suelen de Oliveira Cabral Quequi, 27 anos, condutora do Focus, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Voyage. Josaine não resistiu ao impacto e morreu no local.
No Voyage, uma família de cinco pessoas foi encaminhada para a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. Duas meninas e uma idosa chegaram a receber socorro médico mas não resistiram ao ferimentos. As vítimas eram netas e avó, respectivamente, Michele Tavares de Lima, 6 anos, Daniela Tavares de Lima, 12, e Ivânia Lovison de Lima, sem idade confirmada.
De acordo com a Polícia Civil, os outros dois ocupantes do veículo foram identificados como Osenilton Tavares de Lima, 40 anos, hospitalizado em estado grave, e Vanili Lovison de Lima, 31, que não corre risco de vida. A família era de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ainda não se sabe o que a família fazia na Serra.
Somente neste fim de semana, o trânsito gaúcho registrou pelo menos 10 mortes até a manhã deste sábado. Na Serra gaúcha, foram outros dois casos com mortes. O condutor de um Fiat Uno morreu após bater em um poste no km 216 da BR-470 e um homem não resistiu após ser atropelado por um motorista que fugiu em Bom Jesus.