O motorista de um ônibus fretado perdeu o controle do veículo no trecho de São Marcos, na Serra, na BR-116, Km 98, no fim da tarde desta quinta-feira (06). O coletivo, que levava cerca de 30 trabalhadores rurais, foi contido pelas grades de proteção da rodovia. Durante cerca de um quilômetro, o ônibus trafegou desgovernado, o que fez com que alguns passageiros se jogassem para fora pelas janelas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Devido a corte no orçamento, PRF reduzirá ações de fiscalização com radar
"As pessoas têm medo de assaltos, eu tenho medo de acidentes", diz jovem
Caxias quer rediscutir reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé
Conforme o tenente Alexandre Machado, comandante do Corpo de Bombeiros da região, os que permaneceram no ônibus não se feriram com gravidade. Quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Beneficente São João Bosco, em São Marcos. Conforme a instituição, um dos feridos foi liberado e dois permanecem em estado estável na unidade de saúde em São Marcos. A quarta vítima foi encaminhada ao Hospital Pompéia, no município de Caxias do Sul, em estado grave.
Um deles já teve alta. Dois seguem internados e um terceiro está sendo transferido para Caxias dos Sul. A instituição não divulgou o estado de saúde dos pacientes.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus está emplacado em Vacaria e foram constatadas irregularidades, como ausência de cintos de segurança. Além disso, segundo a PRF, o motorista não apresentava nenhum documento relativo ao fretamento. Não houve bloqueio de trânsito.
*Rádio Gaúcha