Uma concorrência aberta na Central de Licitações de Caxias do Sul prevê a contratação de uma empresa para construir um viaduto entre os bairros Esplanada e São Caetano. A ligação será entre as ruas Sepé Tiaraju, próximo ao Residencial Bonalume, e João da Costa.
A obra, de 286 metros de extensão, integra o projeto da radial Sudoeste, que será uma nova alternativa de deslocamento para os moradores de bairros da zona Sul da cidade à área central. A via, de cerca de 2,5 km de extensão, vai ligar a Estrada de São Marcos da Linha Feijó à Av. Rio Branco, passando por diversas ruas dos bairros São Caetano, Kayser, Esplanada e Rio Branco.
De acordo com o secretário do Planejamento, Gilberto Boschetti, como o viaduto é uma obra complexa, o município optou por fazer uma licitação separada. A estrutura é necessária porque no ponto há um desnível. O custo previsto é de R$ 3,6 milhões pagos com recursos do PAC Qualificação de Vias. Este é o segundo lote da Radial Sudoeste.
O primeiro lote reformulou o entroncamento da Rua Antônio Gattermann, próximo ao escritório da Pedreira Guerra, e foi entregue em dezembro do ano passado. O custo foi de R$ 711,5 mil. Os outros dois lotes serão licitados separadamente. Um deles prevê a ligação da Av. Rio Branco com o futuro viaduto. O outro, liga o viaduto à Estrada de São Marcos da Linha Feijó.
Gaúcha
Projeto prevê construção de viaduto entre os bairros Esplanada e São Caetano, em Caxias
Envelopes de licitação para contratar a empresa que fará a obra serão abertos dia 16 de novembro
GZH faz parte do The Trust Project