Um acidente de trânsito em Campestre da Serra deixou 18 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira. O motorista de uma Kombi, que seguia no sentido Vacaria-São Marcos, perdeu o controle em uma curva nas proximidades do Km 93 da BR-116 e acabou capotando o veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vacaria, 10 crianças estão entre as vítimas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
BR-392 é bloqueada em Pelotas após caminhão colidir com trem
Motorista dorme em semáforo na Ipiranga e mobiliza EPTC
PRF registra queda de 33% nas mortes em rodovias gaúchas nos sete primeiros meses de 2016
Segundo a PRF, o motorista cometeu ao menos dois crimes graves na condução do veículo, pois ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigia a Kombi com 18 pessoas a bordo, o que impossibilitava que todos usassem cinto de segurança. Por lei, esse tipo de carro pode acomodar no máximo oito passageiros mais o condutor. O automóvel também estaria em alta velocidade no momento do acidente.
Dos 18 feridos, apenas dois seguem internados no Hospital de São Marcos, um em estado grave e outro sob observação. O motorista da Kombi foi ouvido pela Delegacia de Polícia de Campestre da Serra, que decidirá o futuro das investigações sobre o caso.
*Rádio Gaúcha com informações de Zero Hora