Apesar da redução de 12% no número de acidentes, houve mais mortes no trânsito gaúcho neste feriadão de Corpus Christi. Em 2014, foram 24 vítimas fatais durante o feriadão - índice que chegou a 41 com o acompanhamento dos feridos nos 30 dias pós-acidente. Neste ano, foram 26 mortes nos mesmos cinco dias.
O resultado da Operação Viagem Segura de Corpus Christi, divulgado nesta segunda-feira, aponta que o total de acidentes passou de 959 para 845, resultando na queda de 12%.
Veja alguns dos acidentes ocorridos no feriadão:
Acidente entre ônibus e caminhão deixa um morto em Barra do Ribeiro
Adolescente e jovem morrem em acidente em São Sepé
Em menos de 12 horas, duas pessoas morrem em acidentes na BR-468
Motorista morre após ter veículo atingido por criminosos em fuga
Se de um lado o reforço na fiscalização resultou em um aumento de quase 30% no número de testes de bafômetro em comparação com o feriado do ano passado, o total de infrações por embriaguez caiu 16%.
Foram 2,8 mil testes realizados pela fiscalização nos cinco dias de operação e 145 autuações por dirigir sob o efeito de álcool (incluindo recusas). No feriado do ano passado, foram 2,2 mil testes e 173 autuações.
O total de infrações registradas nessa 45ª edição da Viagem Segura chegou a 13,9 mil, em um universo de quase 79 mil veículos fiscalizados. A fiscalização também recolheu 2,6 mil veículos (54% a mais que na edição do ano passado) e 264 CNHs.
* Zero Hora