Dezenas de pessoas que alegam estar sem água há cinco dias bloquearam a Avenida Protásio Alves, no cruzamento com a Saturnino de Brito, desde às 18h40 desta quarta-feira (18). São moradores da Vila Jardim, Bom Jesus e Vila Ipê. Também há problemas em alguns pontos do Bairro Cefer, Jardim Carvalho e Partenon.
Com cartazes e faixas, eles pediram o imediato reestabelecimento do serviço. Na terça-feira (17), um protesto pelo mesmo motivo bloqueou a região por cerca de uma hora.
"A gente tá sem água desde sexta. As pessoas não conseguem tomar banho, lavar uma louça. No protesto de ontem, prometeram que a água iria voltar até a meia noite e até agora nada", afirma Cristiano Franco da Silva, um dos organizadores do protesto.
Por volta de 19h50, os manifestantes começaram a fazer liberações parciais e temporárias no trânsito. Por meio de assessoria, o Dmae informou que o conserto em uma adutora na Av. Antônio e Carvalho - que gera o problema - foi finalizado às 14 horas, mas não há previsão para que o serviço seja restabelecido nas partes mais altas da rede. Às 21h15, o protesto terminou e o trânsito liberado.