Desde o meio dia de sexta-feira (14), já são 27 mortes violentas no RS. Até o fim da tarde deste sábado (15), eram 12 mortos entre acidentes de trânsito, homicídios e um incêndio.
Durante a noite de ontem e a manhã de domingo (16), foram três novos acidentes que resultaram em quatro mortes. Em Formigueiro, dois irmãos perderam a vida em um capotamento, e um terceiro ficou gravemente ferido. Ele está sendo atendido no HUSM em Santa Maria. Os nomes não foram divulgados.
Em Montenegro, Silvio Roberto Oliveira de Castro, de 52 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva na RS-411 e colidiu em um poste. Ele morreu no local. Em Gravataí, Waltoir José Dutra, de 50 anos, morreu atropelado. O acidente ocorreu na Rua Vanius dos Santos, no bairro Santo Antônio, onde ocorria uma gincana. A organização cancelou o evento e a polícia investiga a relação entre o atropelamento e a festividade.
As novas vítimas de homicídio são seis. Em Porto Alegre, Yan Fellipe Morais Pinheiro morreu em um tiroteio no bairro Maria da Conceição durante esta madrugada. Outras duas pessoas foram baleadas. Em Quintão, populares encontraram o corpo de Edison Willian Dias de Sá, de 20 anos. O jovem tem marcas de tiro.
Em Rolante, o dono de uma funerária reagiu a um assalto e acabou matando um dos criminosos, que ainda não teve a identidade revelada. Também houve homicídios em São Leopoldo, Estância Velha e Santa Maria.