Um homem foi flagrado dirigindo com o pé esquerdo para fora do carro na RS-786 (Interpraias), na tarde desta segunda-feira. O flagra, registrado pela reportagem da Rádio Gaúcha, ocorreu por volta das 15h30. Além do condutor, uma mulher também estava no veículo, sentada no banco do carona. Ao perceber que estava sendo fotografado, o motorista tirou o pé da janela e o colocou novamente dentro do carro. No momento em que a imagem foi capturada, a velocidade média da rodovia era de 60 km/h. De acordo com o sargento Luis Aresço, do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Osório, como não está discriminado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) este tipo de caso, a infração cometida pelo motorista é considerada leve:
"A infração que ele cometeu se enquadra no Artigo 169, que é dirigir sem os cuidados indispensáveis para a segurança do trânsito. É uma infração leve, que resulta em multa de 50 Ufir [Unidade Fiscal de Referência]", explica.
Se o motorista estivesse dirigindo com o braço para fora do veiculo, a infração seria considerada gravíssima e a multa, de 180 Ufir.