Motoristas que tinham direito à isenção de pedágio em estradas assumidas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) devem, a partir desta quarta-feira (25), realizar o recadastramento. A ação começa pela praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. O formulário está disponível no site da EGR. A previsão da empresa é que o recadastramento esteja disponível até o final de outubro para as outras oito praças. Terão direito à isenção - além de veículos oficiais - quem comprovar que mora entre a praça e o final do perímetro do município, incluindo distritos. No entanto, o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, alerta para casos de motoristas que eventualmente tinham algum tipo de isenção por parte das concessionárias e que podem não ter mais.
"Já recebemos reclamações de pessoas que tinham isenção, mas não moravam nesse perímetro. Eram outras isenções que a concessionária dava, mas era de responsabilidade dela. Agora vamos saber exatamente quem são", explica Bertotto.
O formulário pode ser obtido também na prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os motoristas terão que informar no documento os dados pessoais e os dados do veículo, a frequência semanal com que passam pelo pedágio e o tipo de dispositivo de isenção que utilizam, como chip, tag ou cartão. Em caso de aprovação da solicitação, o cartão de isenção estará disponível na praça de pedágio no prazo de 15 dias a partir do pedido.
As demais praças de pedágio administradas pela EGR são em Campo Bom, Coxilha, Portão, Flores da Cunha, Encantado, Boa Vista do Sul, Venâncio Aires, Candelária.
Gaúcha
Empresa Gaúcha de Rodovias inicia recadastramento de motoristas para isenção em pedágios
Recadastramento começa por praça de pedágio no Vale do Taquari.
Paulo Rocha
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: