A Polícia Civil já tem um suspeito de atropelar o menino Émerson da Silva Júnior, cinco anos. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, por volta das 17h30min, na saída da Escola Municipal José Rodrigues, na localidade de São José Velho, município de Garruchos, no noroeste do Estado.
De acordo com a Brigada Militar, Émerson chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho de São Borja, cidade onde fica o hospital mais próximo.
À noite, a Polícia Civil localizou um Fusca suspeito de ter se envolvido no acidente. O veículo possui características semelhantes às repassadas pelas testemunhas e estava com marcas de batida na frente.
Um homem de 45 anos, suspeito de ser o condutor do veículo, já foi identificado, mas não estava na mesma casa onde o carro ficou guardado. Ele não possui carteira de habilitação e já foi intimado para depor.
Menino era o mais novo dos cinco irmãos
Émerson era o caçula de uma família de cinco irmãos, todos criados pela mãe, que era viúva e trabalhava durante todo o dia para sustentar a casa e a família.
- Uma das irmãs dele era mais velha, já casada, por isso mora fora de casa. O Émerson morava com os outros três irmãos, junto com a mãe dele. O choque por causa da morte foi terrível. A mãe dele foi a São Borja trazer o corpo, junto com a funerária. Viria no mesmo carro que transportava o caixão, mas não conseguiu. Meu marido teve que trazê-la - conta Etelvina Saraiva, tia de Émerson.
O sepultamento ocorre nesta quarta-feira, às 16h, no Cemitério Santa Bárbara, que fica na localidade de São José Velho.
Émerson era o caçula de uma família de cinco irmãos
Foto: Arquivo Pessoal