Um levantamento da consultoria empresarial Bites, à pedido do jornal O Globo mostrou maior interesse dos brasileiros pela plataforma Bluesky em detrimento do Threads, que pertence à Meta.
Desde a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última sexta-feira (30), suspendendo a rede social X, de Elon Musk, houve migração de usuários do antigo Twitter para as duas plataformas.
Enquanto usuários de Android fizeram o download do Bluesky 105 mil vezes nos últimos 12 meses, o Threads, com ligação a conta do Instagram teve 23,4 milhões de downloads.
Apesar do dado mostrar maior presença do aplicativo da Meta entre os brasileiros, o Bluesky registrou quatro milhões de usuários no país, passando o Threads, com 3,3 milhões de contas ativas no dia 30, quando a decisão do ministro Alexandre de Moraes foi divulgada.
Os 13 minutos de permanência dos usuários no Bluesky, superando os dois minutos no Threads apontam maior interesse dos brasileiros na rede do dono do antigo Twitter.
O interesse pela rede social também foi demonstrado em pesquisas no Google, com busca maior pelo Bluesky do que por VPN, de acordo com a consultoria.
Entre os Estados que mais aderiram a rede social estão Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro, segundo os dados de busca.