Nesta semana, no podcast Radar de Inovação, o apresentador Tércio Saccol entrevista Rômulo Bergesch, fundador da Mark, uma startup gaúcha que aposta na automação inteligente de tarefas repetitivas para facilitar o dia a dia de empresas. O objetivo é segmentar as demandas dos funcionários para focar no que realmente necessita de intervenção humana, otimizando o tempo e os recursos das empresas de diferentes segmentos.
O episódio aborda como essa tecnologia pode transformar o ambiente corporativo, proporcionando mais eficiência e inovação. Rômulo compartilha suas perspectivas sobre o impacto dessa tecnologia no futuro do trabalho, destacando como a startup está contribuindo para essa transformação. Ele também enfatiza que a automação não deve ser vista como uma ameaça, mas como uma aliada para potencializar o desempenho humano.
— Muito se fala em automação, substituir empregos ou cortar empregos, na prática, ela move os empregos, desloca muitas vezes empregos de rendimento mais baixo para empregos de rendimento um pouco melhor — afirma Rômulo.
O podcast discute temas sobre transformação digital, inovação, negócios do futuro e educação, sendo disponibilizado no site e aplicativo de GZH, além de plataformas de áudio e transmissão em vídeo no Youtube.