Já imaginou ver um eclipse solar diretamente do céu? A Delta Air Lines, companhia aérea norte-americana, lançou um voo especial para que os passageiros observem todo o fenômeno, previsto para o dia 8 de abril. Após o anúncio, as passagens esgotaram em 24 horas e uma viagem extra foi aberta pela companhia, com bilhetes a partir de U$S 1.129 – cerca de R$ 5,6 mil.
Com duração de voo de três horas e cinco minutos, as duas aeronaves sairão de Austin, no Texas, em direção a Detroit, no Michigan. As viagens estão marcadas para as 12h15min no horário local, que tem três horas a menos com relação ao horário de Brasília.
Para oferecer melhor visualização aos passageiros, a Delta Air Lines definiu especialmente o modelo das aeronaves. Os voos serão realizados em aviões A220-300, que, segundo a companhia, possui “janelas maiores”.
“Este voo é o resultado de uma colaboração significativa e exemplifica o trabalho em equipe pelo qual a Delta é conhecida – desde a seleção de uma aeronave com janelas maiores até a determinação do horário exato de partida de Austin e as experiências no portão e no ar”, destacou Eric Beck, diretor geral de Planejamento de Rede Doméstica da Delta, em nota publica no site da companhia.
Estima-se que este seja o último eclipse solar visível na América do Norte até 2044, o que motivou a ação da Delta. Além dos voos especiais, outras oito viagens contarão com “rotas adicionais” para que o fenômeno possa ser observado.