Se para alguns o jogo Tetris é sinônimo de nostalgia, para outros é coisa séria e envolve competição. Andrew Artiaga, conhecido em jogos online como P1xelAndy, tornou-se recordista no jogo no mês de janeiro. Ele superou Willis Gibson, chamado de Blue Scuti, que em dezembro do ano passado havia atingido a maior pontuação no jogo, travando o jogo da Nintendo.
No fim de 2023, Blue Scuti zerou o Tetris ao fazer 6.850.560 pontos, porém em janeiro de 2024, P1xelAndy marcou 8.952.432 pontos sem chegar no ponto de limitação do jogo, que o travaria novamente como no mês anterior.
A diferença de dois milhões de pontos só não foi superada, conforme o Estadão, pois na última fase da partida, o novo recordista desistiu de prosseguir, devido a um erro crucial de posicionamento de peça.
A técnica usada pelo recordista anterior, de apenas 13 anos, é chamada rolling e permitiu que outros jogadores também conseguissem o feito de zerarem o tetris. Isso após uma análise detalhada de suas ações no jogo.
A diferença de estratégia usada por P1xelAndy foi acumular maior quantidade pontos nas fases finais, realizando movimentos arriscados chamados de "tetrizes".
O jovem se dedica ao Tetris desde 2019, porém, durante a pandemia passou a estar presente de torneios e disputar prêmios em finais. A meta do jovem, publicada em suas redes sociais, é alcançar os 10 milhões de pontos, superando a pontuação obtida em janeiro.