Nesta quarta-feira (26), o Congresso dos EUA realizou uma audiência pública a respeito de alegações sobre o governo estar encobrindo o seu conhecimento sobre óvnis (objetos voadores não identificados, na tradução de UFO, termo em inglês). Na oportunidade, o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos David Grusch fez diversas declarações sobre supostos acobertamentos do governo:
— Nós não estamos sozinhos, e as autoridades dos Estados Unidos estão escondendo evidências — declarou Grusch.
O que disse David Grusch na audiência sobre OVNIs
O veterano militar aposentado testemunhou que acredita "absolutamente" que o governo possui um fenômeno aéreo não identificado, ou UAP, na sigla em inglês que substituiu Objetos Voadores Não Identificados (óvnis) na terminologia oficial, bem como restos de suas material biológico não humano. O ex-oficial da inteligência ressaltou em seu depoimento que os EUA possuem veículos alienígenas "intactos e parcialmente intactos".
— Durante o exercício de minhas funções oficiais, fui informado sobre um programa de várias décadas para recuperar restos de acidentes envolvendo UAPs e realizar engenharia reversa — disse.
Quando pressionado para fornecer detalhes durante a audiência, Grusch reiterou várias vezes que não poderia comentar em um ambiente público devido à classificação sigilosa das informações.
Ele afirmou que o governo dos Estados Unidos está ocultando informações sobre UAPs não apenas do público, mas também do Congresso, e que pessoalmente entrevistou pessoas com conhecimento direto sobre naves não humanas.
— Meu depoimento é baseado em informações que venho recebendo de indivíduos com uma longa trajetória de legitimidade e serviço a este país, muitos dos quais também compartilham evidências convincentes, como fotografias, documentação oficial e depoimentos orais classificados — disse Grusch aos legisladores.
Quem testemunhou na audiência?
Além de David Grush, testemunharam ao Congresso outros dois veteranos militares:
- David Fravor: ex-comandante da Marinha afirmou ter visto um objeto estranho no céu durante missão realizada em 2004
- Ryan Graves: piloto aposentado da Marinha e fundador da Americans for Safe Aerospace (organização que afirma ser voltada para a segurança aeroespacial contra fenômenos não identificados)
Onde foi realizada a audiência sobre OVNIs?
A audiência ocorreu na quarta-feira (26), no Capitólio, em Washington, capital dos Estados Unidos.
O que foi dito na audiência?
Em depoimento, o trio de veteranos alertou que avistamentos de objetos e fenômenos não identificados são um problema de segurança nacional e afirmou que o governo tem mantido sigilo sobre informações que envolvem o tema.