O Threads está no ar há poucos dias e já é um sucesso em relação ao número de usuários. Com funções parecidas com as oferecidas por outras redes sociais, incluindo a semelhança com o rival Twitter, ainda há algumas particularidades que alguns usuários não descobriram.
A partir das novidades, GZH te mostra algumas funcionalidades que pouco foram compartilhadas com os usuários, mas estão disponíveis para utilização, tanto no próprio Threads, como no Instagram, que está vinculado a nova rede social. Confira:
Dicas para usar o Threads
Ocultar o selo no perfil do Instagram
Algumas pessoas reclamaram do selo temporário que aparece em cima da biografia dos perfis no Instagram de usuários que baixaram o Threads, porém, é possível ocultá-lo. Basta pressionar o ícone, abrir a aba e escolher a opção "ocultar selo".
Tuitar pelo Threads
Clicando em compartilhar uma publicação no Threads, aparecem opções como "adicionar ao story", "publicar no feed", entre outras. Uma que chama atenção é "tweetar". É possível compartilhar uma postagem feita na nova rede social com a própria concorrente direta.
Solicitar as próprias informações
Selecionando "conta" dentro de "configurações", há uma opção "baixar suas informações". Nesta aba, é possível solicitar uma cópia dos dados de usuário aos quais a Meta tem acesso.
Quase o dobro de caracteres
O Threads tem o limite de 500 caracteres por publicação, quase o dobro do Twitter, que permite 280 letras por tuíte – a menos que a conta seja verificada. Isso permite desenvolver um pouco mais as ideias do usuário na postagem. Além disso, a Threads já nasce com disponibilidade de postagem de vídeos na plataforma, algo que o Twitter agregou de forma gradual.