O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (9) que poderão ser feitas, em breve, chamadas de áudio e vídeo na plataforma. "Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone", tuitou Musk.
Em comentário posterior publicado no Twitter, Musk afirmou que o aplicativo de mensagens WhatsApp, operado pela Meta, não é confiável. O tuíte foi publicado em reação à descoberta de um erro na app de mensagens, onde o microfone é ativado sem que o celular seja utilizado.
Ano passado Musk chegou a anunciar planos para um "Twitter 2.0", que contaria com mensagens diretas criptografadas, tuítes longos e ferramentas de pagamentos.
Uma função de mensagens no Twitter poderia competir com a série de serviços gratuitos oferecidos por, entre outros, Messenger, Signal, Telegram e WhatsApp.
Musk acrescentou que o Twitter começará nesta quarta-feira a criptografar as mensagens diretas na plataforma, para proteger a privacidade dos usuários.
Desde que comprou o Twitter, no ano passado, Musk implementou uma série de mudanças que afetaram a usabilidade da plataforma. Recentemente, foi anunciada a desativação de contas que estão sem uso há anos.
Nos últimos dias, o criador do Twitter, Jack Dorsey, criticou a liderança de Elon Musk à frente da rede social. Em uma publicação no Bluesky — o antigo dono afirmou que o bilionário deveria ter desistido da aquisição da plataforma.
Confira o post de Elon Musk:
* AFP