O WhatsApp compartilhou com parte de seus usuários uma mensagem divulgando a possibilidade das pessoas fazerem doações para a Organização AFAD, a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia. O país em questão, assim como a Síria, foi atingido por um terremoto que deixou milhares de mortos na segunda-feira (6).
Na mensagem, a plataforma informa detalhes da tragédia ocorrida: "Aconteceram dois terremotos de magnitude 7.7 na escala Ritcher no dia 6 de fevereiro, às 4h17min, na região da Turquia e da Síria, ocasionando milhares de mortos e feridos, enquanto muitos outros ainda estão perdidos nas ruínas", diz o texto divulgado pelo aplicativo.
Em seguida, o WhatsApp chama os usuários para colaborar, citando, "se quiser ajudar, você pode doar diretamente para a Organização AFAD, da Turquia". Após a finalização do comunicado, é possível clicar em "Doe Agora", botão que direciona até o link de realização da contribuição.
Número de vítimas
Conforme o balanço atualizado por volta das 14h desta terça-feira (7), são 6.256 vítimas fatais do terremoto. Na Turquia, onde o epicentro foi registrado, o serviço de emergências reportou ao menos 4.544 mortos. As autoridades registraram, ainda, mais de 11 mil feridos.
Na Síria, o terremoto deixou pelo menos 1.712 mortos e mais de 3,5 mil feridos.