Na última quarta-feira (7), Adam Mosseri, chefe do Instagram, divulgou que criadores de conteúdo profissionais poderão saber quando suas publicações na plataforma são elegíveis ou não para distribuição para usuários não seguidores. As informações serão disponibilizadas na função "Status da conta".
Conforme o chefe da plataforma, essa atualização possibilitará aos criadores entenderem os altos e baixos que suas contas sofrem na distribuição dos conteúdos em reels, na ferramenta Explorar e recomendações de feed, ou seja, para novos potenciais seguidores.
A partir disso, o criador de conteúdo poderá compreender as razões para a oscilação no número de seguidores, curtidas e alcance nos posts, além de oportunizar a correção das possíveis violações cometidas na plataforma.
Como funcionará
Quando o dono de um perfil profissional publicar uma foto ou vídeo, haverá um aviso indicando se o conteúdo pode ser recomendado a potenciais novos seguidores. Caso o Instagram identifique alguma violação, será possível conferir qual infração está sendo cometida para dar a oportunidade de o criador editar ou excluir o conteúdo.
Caso o usuário não concorde com o que é mostrado pela rede social como violação das regras, ele poderá mandar um pedido de revisão para a equipe do Instagram.